Click na Imagem

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Vale mais tarde...do que nunca. Limpeza dos leitos do Rio Caia e Ribeira de Arronches

Homens e máquinas em acções de limpeza, que se encontram a decorrer nas margens dos cursos de água do concelho de Arronches.




O site da Câmara Municipal de Arronches, publica esta notícia, à qual tivemos acesso e que informa os munícipes de que “A Câmara Municipal de Arronches está, por estes dias, a proceder à limpeza e desobstrução das margens dos cursos de água do concelho, nomeadamente da ribeira de Arronches e do Rio Caia, junto ao Porto da Nave Fria, à Ponte de Santa Maria, à Ponte do Crato e ao Porto Manes.
Esta intervenção visa a remoção de resíduos urbanos, como por exemplo sacos do lixo, a remoção de entulhos, entre os quais resíduos de obras, detritos, electrodomésticos, etc., e a remoção selectiva de material vegetal, como árvores e ramos que estejam a colocar em risco as infra-estruturas hidráulicas existentes nos cursos de água.
Com estas acções de limpeza e desobstrução, pretende-se permitir a utilização das águas para fins de interesse geral, bem como garantir condições de escoamento dos caudais líquidos e sólidos, como areia, lama e sedimentos em situações hidrológicas normais ou extremas.(fonte e fotos-GCCMA)