Click na Imagem

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Portalegre recebeu sessão regional de apresentação do programa Empreende Já “take 2”

A Direcção Regional do IPDJ realizou em Portalegre, nas suas instalações, no dia 13 de Novembro o lançamento da segunda edição do programa Empreende Já. A abertura desta sessão esteve a cargo da Tuna Papas Misto, Tuna Mista do Instituto Politécnico de Portalegre.




Com uma sala repleta de jovens, coube à Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, dirigir as primeiras palavras de incentivo à participação no Programa. Jorge Velez, em representação da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, falou sobre as oportunidades de negócio na área do turismo e da animação turística. Por seu turno, o Director Regional do IPDJ, Miguel Rasquinho, enquadrou esta importante ferramenta que está ao dispor dos jovens e disponibilizou os serviços da Direcção Regional para apoiar todas as candidaturas, que terminam no dia 30 de Novembro.
O Empreende Já é um programa direccionado ao jovens NEET (Neither in Emplyment nor in Education or Training), dos 18 aos 29 anos, e visa apoiar a criação de postos de trabalho sustentáveis.
Neste seguimento, houve um testemunho de uma jovem de Portalegre que participou na 1ª edição do Programa. Paula Pombo falou sobre a aprendizagem que teve ao longo da formação e como este programa está a mudar a sua vida. Pedro Torrão, técnico dos serviços do IPDJ, concluiu a sessão com uma apresentação de todos os requisitos do Programa.
Como sublinhou o Director Regional do IPDJ, Miguel Rasquinho, este programa "promove e dá as mesmas oportunidades para os jovens do litoral e do interior". Finalizou ao lançar um desafio aos jovens presentes, "não fiquem parados, de braços cruzados, em casa e aproveitem esta ferramenta".