Click na Imagem

sábado, 11 de novembro de 2017

Grande Noite de Fados (com jantar) em Ambiente Familiar no Atlético, com organização da Academia de Futebol de Arronches.

As vozes de Leonor Fartouce, Ana Grilo e Luís Capão, a guitarra de António Sereno e as violas de Francisco Carvalho e Samuel Garção, proporcionaram uma agradável noite de fados, numa iniciativa da Academia de Futebol de Arronches que contou com o apoio do Bar-Restaurante do Atlético Clube de Arronches, onde está integrada a Academia.


 O evento teve como finalidade a angariação de fundos para uma deslocação da equipa em Junho de 2018, para que os jovens possam participar no Torneio de Futebol no Algarve. Como afirmou o responsável pela Academia, João Trindade, “esta é uma das iniciativas, porque outras até lá se seguirão para que a equipa da Academia de Futebol de Arronches possa estar presente”.
Igualmente Fermelinda Carvalho, Presidente da Câmara Municipal de Arronches, na sua intervenção a pedido da organização, garantiu que o Município estará atento e podem contar que tudo será feito para que tal aconteça.
O ambiente familiar da convidativa sala do Atlético Clube de Arronches, proporcionou uma grande noite de fados. Abriu a noite a voz melodiosa de Leonor Fartouce, a jovem fadista arronchense sempre aguardada com muito carinho pelos seus conterrâneos. Surpreendeu a voz potente de Ana Grilo que era a primeira vez que a víamos actuar… e encantou. 
Luís Capão, o jovem e promissor fadista de Alter do Chão, para além de ser um fadista com muito potencial, no caminho da profissionalização, revelou-se também um grande entertainer, que animou a noite entre fado e fado.
Magníficas a guitarra do “maestro” António Sereno e as violas de Francisco Carvalho e Samuel Garção, este último a cantar à capela, numa interpretação a duo com Luís Capão.
Não faltou a solidariedade dos presentes e a participação dos familiares dos jovens jogadores, para que esta iniciativa fosse um êxito e todos saíssem satisfeitos no final da noite.
(Brevemente no facebook do nosso jornal, um pequeno vídeo desta Noite de Fados)