Click na Imagem

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Inaugurada ontem a FEHISPOR, a Feira de Espanha e Portugal no IFEBA

Teve lugar ontem a inauguração da FEHISPOR-2017 nas instalações do IFEBA em Badajoz, com a presença de autoridades dos dois lados da fronteira e que estará de portas abertas ao público até ao próximo domingo.


Trata-se de uma exposição onde estão presentes 120 empresas de vários sectores das quais 40% são portuguesas, com uma maior participação do Concelho de Elvas e que ocupam 10.000 metros quadrados.
Os visitantes podem apreciar nesta exposição peças de mobiliário, vestuário, calçado, artigos de decoração e ficar em contacto com produtos característicos da raia, desde vinhos, queijos, presunto, doçaria e uma variada presença de artigos inovadores. A gastronomia tem cada vez maior importância e está em expansão, sobretudo no Alentejo. Os visitantes podem ainda desfrutar de uma zona de restauração onde estão iguarias dos dois lados da fronteira que podem degustar. 
Lamentavelmente não vislumbrámos a presença de nenhuma empresa do concelho de Arronches que, muito embora tenha pouca indústria, este podia ser o escaparate para dar a conhecer um pouco mais das potencialidades em sectores como a construção de móveis, doces ou a nossa gastronomia. Precisamos de dar um passo em frente porque, o nosso futuro passa muito pela vertente do turismo cultural e gastronómico. 
Possivelmente com a ideia lançada na participação da Revisão do PDM, na criação de uma associação de comerciantes, seja o primeiro passo para aproveitar estas oportunidades.