Click na Imagem

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, tem novo Director Técnico Regional.

Na sequência da reestruturação que a direcção da AADP está a implementar na área técnica, abandonou o cargo de Director Técnico Regional Hermenegildo Rodrigues a quem desejamos as maiores felicidades pessoais e profissionais, sendo substituído pelo Prof. Nelson Carvalho que foi apresentado aos clubes em reunião que ocorreu no passado dia 31 de Outubro na cidade de Portalegre.
Na apresentação Nelson Carvalho disse pretender estreitar laços com os técnicos e atletas, pois só com um trabalho conjunto entre todos os agentes do atletismo, conseguimos alcançar os objectivos desejados. Irá procurar um maior e melhor acompanhamento de todos os atletas, com especial incidência nos jovens. Vão também ser apresentados e discutidos atempadamente entre todos os associados, novos planos e práticas para a modalidade.
Nelson José Prates Carvalho, nasceu a 14/12/1981 é natural da cidade de Ponte de Sor, Licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade de Évora, Mestre em Gestão e Direcção Desportiva pela Universidade da Extremadura – Badajoz, frequenta também neste momento a licenciatura em Fisioterapia na Escola Superior de Saúde de Castelo Branco.
Tem mais de 10 anos de experiência no treino desportivo de atletas de meio fundo e fundo, aliando a essa característica a experiência no trabalho com jovens, adquirida como professor de Educação Física no primeiro ciclo, expressão físico motora e estimulação Psicomotora no pré-escolar, tem formação como treinador pessoal e instrutor de fitness.
Tem capacidade para realizar avaliações e controlo do treino com recurso as várias ferramentas, como a análise de lactato.
Para além da experiência desportiva, Nelson Carvalho dispõem de bom conhecimento do meio associativo (Tema de trabalho de tese mestrado) e várias colaborações com associações desportivas, culturais e juvenis da região.
É um entusiasta da análise Biomecânica, utilizador de ferramentas na análise biomecânica do gesto desportivo.