Click na Imagem

domingo, 19 de novembro de 2017

Ministério Público deduz acusação contra ex-autarcas de Campo Maior

Segundo notícia hoje na sua edição online a Rádio Portalegre, o Ministério Público "deduziu acusação contra os antigos presidentes da Câmara e Assembleia Municipal de Campo Maior, João Burrica e Rui Pingo, respectivamente, pelos crimes de prevaricação, de corrupção passiva para acto ilícito de titular de cargo político e branqueamento de capitais". Adianta ainda que "foram igualmente acusados pela prática dos crimes de corrupção activa e branqueamento de capitais dois altos responsáveis de sociedades privadas bem como estas pelo crime de branqueamento de capitais".
Os eventuais actos praticados " decorrem de factos praticados nos anos de 2007 a 2009 no âmbito do exercício das assinaladas funções públicas, envolvendo outros intervenientes e no âmbito da construção do Complexo de Piscinas local, em regime de Parceria Público Privada Institucional".
Noticia a Rádio Portalegre que "na nota do Departamento de Investigação e Acão Penal (DIAP) de Évora pode ler-se que “ficou indiciado que a implementação daquele modelo de parceria favoreceu um concreto grupo económico de expressão nacional e acarretou elevados encargos para o Município de Campo Maior".(fonte-R.P.|foto-D.R.)