Click na Imagem

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Câmara Municipal de Arronches lança campanha denominada "Água é Vida! Não a desperdice!"

Campanha de sensibilização do Município de Arronches alerta população para poupança de água.

Atravessando Portugal uma grave seca, o Município de Arronches alerta a população para a importância de poupar água. O mês de Outubro foi mesmo, segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o mais seco dos últimos vinte anos, encontrando-se 25% do território de Portugal continental em seca severa e os restantes 75% em seca extrema.
A actividade agrícola está a ser gravemente afectada, com as culturas forrageiras, as pastagens e alimentação animal a necessitarem de consumir água das reservas existentes destinadas ao período estival.
Estas restrições levam também à redução das áreas semeadas nas culturas de primavera/verão, como, por exemplo o arroz, milho para grão, tomate para indústria, melão e batata.
Desta forma, a Câmara Municipal lança esta campanha denominada "Água é Vida! Não a desperdice!". Esta campanha visa sensibilizar a população, dado que as grandes poupanças começam nas pequenas mudanças que cada um de nós faz em sua casa e no nosso dia-a-dia.
Para iniciar esta campanha, o vereador do Município de Arronches, Paulo Furtado, que tem o pelouro das águas e saneamento básico e tendo a sua licenciatura em Engenharia dos Recursos Hídricos, deslocou-se até à aula de Saúde e Psicologia da Academia Sénior e começou por explicar um pouco mais sobre esta campanha, deixando o alerta para esta problemática aos alunos, sensibilizando-os para que cada um comece também a ter em atenção ao consumo de água no seu quotidiano.
(fonte e fotos GCCMA)