Click na Imagem

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Caminhada para comemoração do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Não foram muitos os que participaram mas, conta a intenção e despertou a atenção para este problema da sociedade em todo o Mundo.

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco CCPJ|Arronches, com o apoio do Município de Arronches e do Centro de Saúde de Arronches, levou a efeito não no dia 25 de Novembro, data oficial, mas no dia seguinte por ser domingo, esta caminhada.
Não eram de facto muitos os que se reuniram no Jardim do Fosso pelas 10 horas da manhã, talvez porque poucos dias antes tinha-se realizado outra caminhada. Fosse pelo que fosse, o que contou foi a iniciativa que teve o apoio logístico da GNR-Posto de Arronches e Bombeiros Voluntários de Arronches.
Depois de uns breves momentos de aquecimento a cargo da técnica Carla Dias, deu-se início à caminha que saiu através do túnel que une este jardim e o Passeio de Maio atravessando a Vila em direcção à Ponte de Santa Maria para entrar depois numa parte rural com saída à Ponte do Tinte. Novamente a parte urbana passando pelo local sempre aprazível que é o Passeio do Vassalo, tido em Arronches como um dos locais mais bonitos para dar um passeio ao final da tarde, em especial pela Primavera, quando a água corre no Rio Caia e os campos estão floridos.
(Ler mais na edição em papel de Novembro)