Click na Imagem

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Câmara Municipal de Arronches - Primeira reunião ordinária do novo executivo

A empresa Magnisustentável desiste da instalação do posto de abastecimento de gasolina na zona industrial, revertendo o lote para o Município. Atribuídos pelouros aos quatro vereadores do PSD e a ausência do vereador eleito pelo PS na primeira reunião.




Decorreu ontem nos Paços do Concelho de Arronches, a primeira reunião ordinária do novo executivo. Do expediente a destacar a nomeação do vereador Paulo Furtado que passa a representar o Município no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Arronches no quadriénio 2017/2021. Deste conselho já fez parte a Presidente Fermelinda Carvalho e o Vice- presidente João Crespo. Na opinião da edil “esta é uma forma de rotatividade entre os vereadores nas respectivas instituições onde têm assento por direito próprio”.
Foi decidido continuar a dar apoio financeiro à Casa de Arronches em Lisboa a fim de garantir o pagamento da renda anual e que ascende a 5.000,00€.
No licenciamento para obras foram aprovados vários requerimentos, ou mesmo tempo que também foram aprovados os pedidos para utilização da “Casa de Férias” por parte de arronchenses que vivem fora do concelho, bem como as ajudas ao abrigo do programa de Apoio à Fixação de Famílias Jovens nas várias vertentes.
Por propostas da Presidente foi deliberado nomear o vereador Paulo Furtado como representante do Município na Comissão Alargada da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Arronches; proceder à venda de pastagens produzidas em terrenos do Município; accionar o seguro de acidentes pessoais dos membros do executivo actual, nos termos feitos anteriormente; designar o vereador Paulo Furtado em regime de tempo inteiro e apresentar a lista da distribuição de pelouros que será tornada pública pelo Município.
O saldo do balancete com data de 7 de Novembro era de 6.783.316,47€.