Click na Imagem

domingo, 5 de novembro de 2017

Centro de Saúde de Arronches e a iluminação, metemos “as mãos pelos pés”


Aconteceu mas não devia ter acontecido. A notícia que demos sobre a iluminação de Centro de Saúde de Arronches, não diz respeito à chamada de atenção sobre a prevenção do cancro da mama mas, sim, sobre a diabetes.
Não servindo de desculpa para o erro crasso, a informação foi verbal e chegou-nos também ao mesmo tempo, a informação sobre a Caminhada do Cancro da Mama que vai ocorrer em Arronches, daí ao erro foi um passo.

Sobre a diabetes:

“A diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade de a insulina exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue. A diabetes acontece porque o pâncreas não é capaz de produzir o hormônio insulina em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo, ou porque este hormônio não é capaz de agir de maneira adequada (resistência à insulina). A insulina promove a redução da glicemia ao permitir que o açúcar que está presente no sangue possa penetrar dentro das células, para ser utilizado como fonte de energia. Portanto, se houver falta desse hormônio, ou mesmo se ele não agir correctamente, haverá aumento de glicose no sangue e, consequentemente, a diabetes”.
No próximo encontro a realizar em Arronches, pode ficar a saber mais sobre a prevenção, medicação e alimentação, como aliás vem acontecendo nos últimos anos.