Click na Imagem

domingo, 12 de novembro de 2017

Futebol Clube Mosteirense vence Fronteirense na 2ª Jornada do Distrital de Séniores

A contar para a 2ª Jornada do Campeonato Distrital de Séniores da Associação de Futebol de Portalegre, o Futebol Clube Mosteirense recebeu e venceu no seu campo o Fronteirense por 3-0

Camilo numa jogada magistral, tira os dois defesas da frente e abre o marcador para o Mosteirense


O jogo foi arbitrado por Manuel Azeitona e contou com a presença do Presidente da Associação de Futebol de Portalegre, Daniel Pina. Ambas as equipas apresentaram-se com uma disposição no terreno muito similar (4-3-3) com as defesas subidas no terreno. Na luta a meio campo o Mosteirense foi mais consistente e acabou por fazer a diferença.
O Fronteirense que vinha de uma pesada derrota em casa na 1º jornada, tentou com uma pressão alta condicionar (enquanto pôde) o jogo do Mosteirense porque este logo aos 12’ viria a abrir o marcador através de Camilo, que tira dois defesas da frente e remata para golo, coroando uma jogada individual de grande técnica.
Na segunda parte embora o fronteirense nunca baixasse os braços, o meio campo do Mosteirense teve sempre superioridade. Só devido uma grande exibição do guarda-redes visitante o resultado não teve uma maior expressão.
Aos 19’ Camilo falha a marcação de uma grande penalidade em que o guarda-redes consegue defender com um pé quando já parecia batido. Fábio aos 28’ aumentaria o resultado para 2-0 e Camilo redimiu-se do penalti ao marcar o 3ºgolo quando decorria o minuto 31’ da segunda parte. Depois ainda podia ter aparecido mais um golo mas o Mosteirense soube congelar o jogo. Trocando a bola muito bem, desgastando o já exausto adversário.

O Futebol Clube Mosteirense é agora 3º com os mesmos pontos do Gafetense (1º) e do Portalegrense (2º).