Click na Imagem

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Extensões do Centro de Saúde de Arronches inoperantes

Chegou ao nosso conhecimento as dificuldades que a ULSNA tem em prestar o serviço nas extensões de saúde nas Freguesias de Esperança e Mosteiros, conforme confirmámos com os respectivos Presidentes de Juntas. 


Na Esperança o local destinado às consultas está encerrado. Nos Mosteiros as consultas funcionavam nas instalações da própria Junta de Freguesia, o que deixou de acontecer.
Também a empresa que fazia colheitas de sangue para análise, deixou de prestar esse serviço à população. Neste momento as receitas são feitas chegar às Juntas de Freguesia, onde posteriormente são levantadas pelos doentes, ou entregues pelos próprios elementos das mesmas.
 Tanto nas Juntas de Freguesia de Esperança como nos Mosteiros, fazem chegar não só as receitas aos seus fregueses, como também têm colocado o folheto dos Serviços de Acção Social do Município de Arronches nas caixas do correio. Ambos os presidentes de junta garantiram ao N.A. que tudo estão a fazer para que o essencial não falte em especial aos seus idosos.
Perante esta situação, o Notícias de Arronches enviou no passado dia 26 de Março, um e-mail para o Concelho de Administração da ULSNA, para que se pronunciasse sobre o assunto. Compreendemos que, neste momento complicado que todos vivemos, a ULSNA, tenha muitos problemas para resolver. No entanto na sua estrutura tem um gabinete de comunicação que, deve servir para estes esclarecimentos à população, o que até à data não aconteceu.

De referir que fonte próxima à ULSNA, confirmou ao N.A. que, o Centro de Saúde de Arronches está a assegurar aos seus utentes as consultas. Na sua grande maioria, as consultas estão a ser feitas por telefone e, as presenciais, com a segurança que a situação merece e obriga.
Toda a equipa do Centro de Saúde de Arronches rema no mesmo sentido para que, dentro de algum constrangimento, os utentes se sintam seguros.
Todo este trabalho está a ser desenvolvido em colaboração com o Município, com o seu plano dos Serviços de Acção Social, Juntas de Freguesia e agentes da segurança como a GNR e Bombeiros.