Click na Imagem

terça-feira, 7 de abril de 2020

Comprimidos de hidroxicloroquina doados ao Ministério da Saúde Português para combate ao COVID-19

A TEVA fez a doação de 50 mil comprimidos de hidroxicloroquina ao Ministério da Saúde Português para combate ao COVID-19
O sulfato de hidroxicloroquina é aprovado no tratamento da malária, lúpus eritematoso e artrite reumatóide, sendo a que eficácia contra o SARS-CoV-2, a causa do coronavírus, está actualmente a ser alvo de investigação. 

A TEVA Portugal fez a doação de 50 mil comprimidos de hidroxicloroquina, ao Ministério da Saúde para apoio no combate à pandemia do vírus COVID-19. A entrega foi feita na passada sexta-feira no Laboratório Militar. Apesar de este medicamento não ser comercializado em Portugal pela TEVA, foram feitos todos os esforços no sentido de importar o produto de outro mercado EU e poder assim colaborar na resposta a esta pandemia.
Para dar resposta à procura urgente do medicamento, e para que seja alvo de testes relacionados com o tratamento do COVID-19, a companhia está também a reforçar todos os processos possíveis para obter maiores quantidades de produto para que possa ser usado em ensaios clínicos relevantes.
O sulfato de hidroxicloroquina, fabricada pela TEVA, está aprovado para o tratamento da malária, lúpus eritematoso e artrite reumatóide. Embora o medicamento ainda não esteja aprovado para uso no tratamento do COVID-19, a sua eficácia contra o SARS-CoV-2, a causa do coronavírus, está actualmente a ser alvo de investigação. A companhia também está a avaliar o fornecimento global de hidroxicloroquina e cloroquina para determinar se existem oportunidades adicionais de fornecimento e acesso aos doentes.
A TEVA informa ainda que está a investigar, de forma activa, a sua vasta gama de produtos para conseguir concluir e anunciar novas ajudas ou medicamentos que possam dar resposta à necessidade aguda e substancial durante a crise do COVID-19.
Alinhada com a missão de fazer o melhor pela saúde de todos, que sempre caracterizou a TEVA, a farmacêutica está a seguir as recomendações das organizações oficiais, colocando a segurança e o bem-estar dos seus trabalhadores e famílias em primeiro lugar, mantendo as suas actividades com o melhor desempenho possível.
A saúde e a segurança dos seus funcionários, bem como o compromisso com o fornecimento contínuo de medicamentos de alta qualidade para aqueles que mais precisam, são as principais prioridades da TEVA no momento.