Click na Imagem

quinta-feira, 19 de março de 2020

Onda de Violência no Centro de Saúde de Monforte

“Um dia após ter sido decretado o Estado de Emergência no nosso país, a onda de agressões e ameaças continua a fazer-se sentir no concelho de Monforte. Desta feita contra aqueles que nos dias de hoje, lutam em primeira linha para conter esta crise de pandemia em que vivemos”. Afirmou-nos a nossa fonte.
Segundo a mesma, que pediu o anonimato com receio de represálias, “hoje no Centro de Saúde de Monforte, todos os funcionários se viram envolvidos, mais uma vez, num acto de falta de civismo por parte de membros duma comunidade que, ano após ano, continua a aumentar e a trazer cada vez mais problemas para a população deste concelho”.
Isto pela razão de que “a violência verbal e as ameaças físicas são uma constante neste serviço, tendo sido inclusive já tomadas algumas medidas, como a colocação de um vidro de protecção no balcão administrativo, mas que se tornam insuficientes, face às atitudes já várias vezes demonstradas por esta comunidade”, concluiu a nossa fonte.
Esperamos que estas atitudes diminuam, e que os profissionais de saúde consigam com alguma paz e segurança, assegurar o normal funcionamento das suas funções.
(Imagem-D.R.)