Click na Imagem

quarta-feira, 18 de março de 2020

Arronches vai resistir. O executivo tudo fará para defender os seus munícipes. Palavra de Presidente.

Perante a actual situação que o país está a atravessar (aguarda-se pela declaração de estado de emergência proposta pelo PR durante 15 dias), o Notícias de Arronches solicitou à Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho que se pronunciasse, dando um palavra de esperança e conforto aos arronchenses, em especial aos mais carenciados, quer em termos de saúde como economicamente, alguns com o encerramento dos seus pequenos comércios, pois os funcionários públicos têm um estatuto especial. Estas são as palavras da autarca dirigidas a todos os arronchenses:

“A pandemia de COVID-19 trouxe para Portugal uma realidade inesperada e muito grave. 


Quando começámos a ouvir falar deste vírus achámos, até porque foi isso que as autoridades de saúde nos disseram, seria improvável que chegasse ao nosso país. Mas, chegou e muito rapidamente. Todos os dias fomos acompanhando como se propagava noutros países bem perto de nós, enquanto autarca responsável por um concelho, a primeira coisa que pensei foi que tudo teria que fazer para defender as pessoas.
Perante o que se vivia em Espanha, achei fundamental encerrar as fronteiras com a vizinha Codosera, porque a decisão do Governo em minha opinião tardava, e assim fizemos. No dia seguinte, tomámos conhecimento de um caso positivo de Covid-19 precisamente na Codosera.
Quero dizer aos Arronchenses que a situação que vivemos no país é muito GRAVE.
Pelo que peço a todos aqueles que já não estejam na vida activa de trabalho, que se MANTENHAM EM CASA, saindo o menos possível.
A Câmara Municipal continuará a funcionar assegurando os serviços essenciais.
Nem todos podemos trabalhar em casa, nem todos os sectores podem parar na totalidade, ex: as IPSS's; as forças de segurança e bombeiros; profissionais de saúde; da autarquia; (recolha de lixo; limpeza; cemitério, águas, gestão do município, etc); comércio; farmácias; os agricultores; os empresários, etc.
Obviamente que as pessoas terão que continuar a deslocar-se para o seu trabalho. A todos os que continuam diariamente a manter os serviços e a economia no nosso concelho o meu muito OBRIGADO.
Arronches vai resistir. O executivo tudo fará para defender os seus munícipes.
Peço a todos que tenham o máximo CUIDADO a SITUAÇÃO QUE VIVEMOS É MUITO GRAVE”.

Estou convosco

Fermelinda Carvalho