Click na Imagem

segunda-feira, 30 de março de 2020

Não nos serve de nada, o exemplo noutros países

Somos assim os latinos. Gostamos de transgredir, de sermos os ‘Chico espertos’, os desenrascados, que tentamos contornar a lei, arranjar caminhos e subterfúgios para alcançar os nossos fins. 



Sabemos que nesta, como noutras ocasiões, e agora com as redes sociais, há liberdade e pouco responsabilidade para cada um fazer o seu juízo sobre o COVID-19 e o Estado de Emergência.
Não sendo muito do facebook (por aquilo que é óbvio) acreditamos na pessoa e na mensagem que lê-mos e ficámos indignados. Quando há proibição de circular sem motivo justificativo, como é que há pessoas que se deslocam de locais onde há maior número de infectados, para virem para o Alentejo (Arronches), colocando em perigo os seus familiares como são pais ou sogros. Pessoas mais idosas que precisam de um maior distanciamento. Tudo isto já antes da Páscoa...
Não queremos ver ‘Brigadas Populares’ na entrada das povoações, nem falsas denúncias. Vivemos em democracia e estão aí as autoridades para fazer cumprir o Estado de Emergência mas, tudo isto, me parece mais uma falta de bom senso.