Click na Imagem

quarta-feira, 11 de março de 2020

COVID-19 começa a afectar a região do Alentejo, a nível escolar e desportivo

O coronavírus começa como era inevitável, a afectar a região do Alentejo, pese o maior número de infectados esteja situado no Norte do país. Parece que são as zonas mais propícias à sua disseminação, como são os casos do País Basco em Espanha e o Norte de Itália. Em primeiro lugar pelas medidas decretadas pelo Governo/Direcção Geral de Saúde e outras que envolvem medidas de precaução, sobretudo a nível da educação e desporto.
A Universidade de Évora decidiu adiar todos os eventos marcados para os espaços da academia, como debates ou conferências, até ao dia 22 deste mês.
O Instituto Politécnico de Beja decidiu suspender todas as actividades além das lectivas obrigatórias, bem como os eventos da sua iniciativa ou responsabilidade em locais fechados ou abertos ao público.
A Associação de Futebol de Portalegre em comunicado informa o seguinte: COMPETIÇÕES DISTRITAIS DA A. F. PORTALEGRE COVID-19 No seguimento das indicações emitidas pela Direcção-Geral de Saúde e pela Federação Portuguesa de Futebol, a Direcção desta Associação decidiu, entre os dias 14 e 29 de Março de 2020: 1 - Suspender todas as provas distritais dos escalões de formação de futebol e futsal; 2 - Determinar que todos os jogos da “Liga Francisco Gil - Futsal” decorram à porta fechada; 3 - Determinar que todos os jogos da “Liga Francisco Gil – Futebol de 11” e da “Liga de Recreação e Lazer – Futebol de 7” decorram normalmente, em virtude de os mesmos não terem assistências com mais de 5 mil pessoas nas bancadas; 4 - Suspender os Encontros “FUTalegre”; 5 - Suspender os Treinos de Preparação de todas as Selecções Distritais; 6 - Aconselhar os Clubes Filiados a tomarem todas as medidas que entendam convenientes.
O Notícias de Arronches apurou junto da A.F.P de que os jogos efectuados à porta fechada estarão livres de taxas.