Click na Imagem

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Regressa ao Alentejo e Algarve, Campanha de Solidariedade para com Idosos

O Programa “Tempo para Dar” da Associação Coração Delta, regressa com a campanha de recolha de produtos de higiene e similares, para ajudar a população sénior. 



A Campanha É Tempo de Ajudar regressa a vários supermercados do Grupo Os Mosqueteiros, para solicitar à população apoio na contribuição de produtos de higiene para idosos.
Entre 4 e 6 de Maio, várias lojas Intermarché do Alentejo e Algarve, a Loja Intermarché de Mação, assim como as duas Lojas Alentejo em Campo Maior e Elvas, aliam-se ao “Tempo para Dar”, para a angariação destes produtos tão necessários para os idosos mais desfavorecidos.
A particularidade desta acção está na forma como serão distribuídos os produtos após a campanha. Os artigos recolhidos em cada localidade revertem para os idosos daquele
Concelho em particular. Uma forma de sensibilizar a população para contribuir e ajudar os idosos da sua terra.
Nos estabelecimentos aderentes irão estar presentes voluntários para recolher as ofertas da população.
A iniciativa conta com o apoio das câmaras municipais e instituições de cada localidade aderente.
Vitória Parreira Pires Pelado é o rosto da campanha. Residente no concelho do Redondo a protagonista refere que este tipo de iniciativas “são muito importantes para quem conta com poucos rendimentos”.
Esta é já a 6ª edição da campanha, que no total já angariou mais de 115 mil euros em produtos de higiene.


Sobre o Tempo para Dar:

O Tempo Para Dar, criado no âmbito da Associação Coração Delta, do Grupo Nabeiro Delta Cafés, tem como objectivo geral colmatar a solidão e as necessidades sentidas pelos idosos. Das acções desenvolvidas pelo Tempo para Dar destacam-se o voluntariado no domicílio, oferta de bens e equipamentos, encaminhamentos para ajudas técnicas e reabilitação de habitações.