Click na Imagem

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Posto Territorial da GNR de Arronches, comemora os 107 anos da Guarda Nacional Republicana

A exemplo de anos anteriores o Posto Territorial da GNR de Arronches, comemorou com um almoço, os 107 anos da instituição, tendo também como objectivo a aproximação à sociedade civil.

Nesse sentido, foram convidados por parte da GNR a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho, Presidente da Assembleia Municipal, José Bigares, Directora do Agrupamento de Escolas de Arronches, Ana Maria Reis, os Presidentes das Juntas de Freguesia de Assunção e Esperança, José Louro e Diamantino Ribeiro respectivamente, bem como o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches, João Crespo. Por motivos de saúde não pôde estar presente o Presidente da Junta de Freguesia dos Mosteiros, Diamantino Pinto. 
Das instituições de carácter social e religioso marcaram presença o Padre Fernando Farinha, a Presidente da CCPJ, LIJE e Centro Social Bom Jesus de Esperança. Das instituições bancárias, estiveram presentes os responsáveis pelos balcões da Caixa de Crédito Agrícola e Caixa Geral de Depósitos, em Arronches
Fizeram as “honras da casa” para além do Comandante do Posto de Arronches, Sargento Carlos Ferreira, o Comandante do Comando Territorial de Portalegre, Coronel Joaquim António Vivas, 2º Comandante Major Carlos Belchior e o Capitão Cláudio Godinho, comandante do Destacamento da GNR de Elvas. 
De referir que a refeição foi confeccionada e servida pelos militares do Posto Territorial de Arronches, facto que mereceu o destaque de todos os convidados.
Depois do almoço e numa curta intervenção o Coronel Joaquim Vivas teceu palavras em que agradeceu “o espírito que continua e existir neste posto”. Recordou que já está há muitos anos na GNR e sempre esteve habituado “em todos os quartéis da GNR no 3 de Maio, haver este tipo de iniciativas, com uma cerimonio de início e depois o convívio aberto à população”.
No caso concreto do Posto de Arronches, deixou os seus parabéns “essencialmente ao Posto e ao comandante, que agora é novo mas, que soube manter este espírito enraizado entre todos, de entreajuda que vai mantendo o trabalho”. Deixou também uma palavra para a autarquia ao recordar que “tem sabido de uma forma muito inteligente apoiar não só em termos materiais mas, em todo o conjunto, que é a prestação de um serviço social no Concelho de Arronches” terminando por agradecer à Presidente da Câmara “por esse espírito de entreajuda”.
Em prosseguimento desta celebração foi o próprio Coronel Joaquim Vivas que partiu o bolo comemorativo dos 107 da Guarda Nacional Republicana.