Click na Imagem

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Há um português entre os melhores fotógrafos do mundo escolhidos pela Sony

A Sony World Photography anunciou os melhores fotógrafos do mundo. O português Edgar Martins é um deles e leva dois prémios para casa. Há mais dois portugueses reconhecidos no concurso. 


A Organização Mundial de Fotografia reconheceu esta sexta-feira o português Edgar Martins como o melhor fotógrafo de natureza morta do mundo e um dos dez melhores do planeta. Natural de Évora mas residente no Reino Unido, o artista ganhou o primeiro lugar com uma série de fotografias que baptizou de “Silóquios e Solilóquios na Morte, Vida e Outros Interlúdios”. Mas Edgar Martins foi mais longe: fez a dobradinha e ainda conquistou o segundo lugar com outra série de fotografias. É o único fotógrafo a arrecadar dois prémios Sony nesta edição.
“Este prémio é um reconhecimento de uma maneira de trabalhar que está cada vez mais em desacordo com a prática fotográfica contemporânea. Mais importante ainda, é também um reconhecimento da importância do discurso e da reflexão sobre as tensões e as contradições inerentes na representação da morte violento. E a fotografia é profundamente paradoxal, mas tem um papel fundamental na sua percepção e inteligibilidade”, disse Edgar Martins sobre o facto de ter ganho dois prémios (Fonte-Observador)