Click na Imagem

terça-feira, 15 de maio de 2018

Primeira Reunião do executivo da Câmara Municipal, do mês de Maio.

O executivo reuniu ontem no Salão Nobre onde decorreu a hasta pública de alienação de lotes de terreno para construção.



Com sempre que há hastas públicas, a ordem dos trabalhos com a anuência de todos os vereadores é alterada, para que os interessados não tenham que estar presentes até à parte final da reunião.

Assim depois de apresentado o balancete com data de 8 de Maio de 2018 e que apresenta um valor de 6.698.698,78€ e aprovada a acta anterior, teve lugar a hasta pública que, dos lotes alienados, apenas o lote 5 teve um único licitador. Não havendo a habitual fase de lances o valor ficou nos 45.00€/m2 e entregue a David Semedo. 
Lido o expediente, na sua maioria com as deliberações da última Assembleia Municipal e dos requerimentos, todos eles a merecerem o consenso dos vereadores, em especial o apoio à fixação das Famílias Jovens, passou-se às deliberações.
O Vice-presidente João Crespo depois de ouvir a opinião da Directora do Agrupamento de Escolas de Arronches, apresentou uma proposta no sentido do executivo se manifestar quanto ao Movimento Anual da Rede Escolar para 2018/2019 da DGEST, sugerir o encerramento do Jardim de Infância do Barulho, na Freguesia dos Mosteiros. A proposta apresentada aponta para a sua suspensão e não o seu encerramento, tendo em conta que, num futuro próximo, exista nesta freguesia um número de crianças que justifique a sua manutenção. A proposta foi aprovada por unanimidade.(...)

(Ler mais na edição em papel de Maio do Notícias de Arronches)