Click na Imagem

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Domingo Desportivo – Futebol Clube Mosteirense sagra-se Campeão Distrital Sénior da A.F. de Portalegre 2017/2918 e Juvenis do Portalegrense vencem Taça da Associação nos penaltis frente ao “Elvas” CAD

Foi um domingo cheio de emoções. O Campo de Jogos da Basteira na Freguesia dos Mosteiros recebeu ontem os Juvenis do Portalegrense e do “Elvas” CAD, para disputarem a final da Taça da Associação de Portalegre de Juvenis. 






Num encontro muito equilibrado e que o 2-1 favorável ao Portalegrense se 
manteve até aos minutos finais para depois o “Elvas” CAD, conseguir a igualdade e levar a decisão da Taça para a marca das grandes penalidades. O Portalegrense foi mais eficiente a ganhou por 5-4 nos penaltis.

À tarde o Mosteirense podia fazer a festa da consagração de mais um título de Campeão Distrital, proeza que consegue pela segunda vez, já que arrecadou o título também em 2015/2016. 
O adversário foi “Os Gavionenses” que aos 15’ já perdiam por 3-0, com golos de Leitão aos 2’. Auto golo de Bruno Martins ao minuto quatro e Fernando Toscano fazia o 3-0 aos catorze minutos. Tudo levava a crer que estávamos perante a possibilidade de uma goleada. O Mosteirense tirou o pé do acelerador e aos 22’ sofria o primeiro golo dos Gavionenses, através de André Rodrigues, que voltaria a bisar ao minuto sete do segundo tempo.
O Mosteirense voltou ao jogo com grande capacidade ofensiva, com destaque para Leitão, Luís Dias e Fernando Toscano que punham a cabeça em água ao último reduto dos Gavionenses. Luís Dias marcaria aos 9’ e António Leitão aos 21’.
Os homens que viajaram de Gavião não queria assistir à festa do Mosteirense levando uma goleada e acreditaram que seria possível reduzir o score. Isso aconteceu através de Barbosa que aos 37´ do último tempo viria a fixar o resultado num contundente 5-3. Dirigiu o encontro a equipa sob o comando do árbitro Manuel Azeitona que, quer técnica como disciplinarmente, esteva à altura das circunstâncias. 
O Futebol Clube Mosteirense conquistava assim o título de Campeão Distrital Sénior da Associação de Futebol de Portalegre e era hora de fazer a festa. Os jogadores como uma pinha, regaram directores e treinadores, receberam as medalhas e a Taça que foi entregue pela Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho na presença de João Crespo, Vice-presidente e Paulo Furtado, vereador do executivo, tudo na companhia dos membros da direcção do Futebol Clube Mosteirense e do representante da A.F. de Portalegre.
(fotos- Notícias de Arronches-D.R.)