Click na Imagem

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Município de Arronches avança com a instalação de um Centro de BTT

O Município de Arronches associa-se a projecto promovido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo para o desenvolvimento na área do cycling. 



A Câmara Municipal de Arronches esteve nesta segunda-feira, dia 21 de Maio, representada pelo vereador Paulo Furtado no concelho de Redondo na assinatura dos protocolos do Projecto de Criação e Dinamização de Centros BTT e Cycling do Alentejo e Ribatejo, promovido pela Entidade Regional de Turismo destas regiões e inserido na Linha de Apoio à Valorização do Território do Interior do Turismo de Portugal.
Além do Município de Arronches, associam-se a este projecto outros dez municípios, sendo eles Almodôvar, Borba, Castelo de Vide, Chamusca, Coruche, Estremoz, Marvão, Ourique, Portalegre e Redondo, todos representados nesta sessão presidida pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, pelo presidente da ERT Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, pelo vogal do Conselho Directivo do Turismo de Portugal, Carlos Abade e pelo presidente do Município anfitrião, António Recto. 
O projecto visa a instalação de uma Estação de BTT na Zona Desportiva de Arronches, concelho que fará parte do Polo de Intervenção de Ciclismo / Cicloturismo da Serra de São Mamede, juntamente com os municípios de Castelo de Vide, Marvão e Portalegre. Pelas áreas destes concelhos distribuir-se-ão, além do que vai existir em Arronches, mais dois centros de BTT, quatro Estações de Serviço, 21 percursos, num total de 500 quilómetros com sinalização em 300 destes.
O Centro de BTT a criar em Arronches incluirá as necessárias infra-estruturas com acesso à rede de abastecimento e de águas residuais, significando um investimento por parte do Município de 1.600,60€, conforme consta no contrato assinado por Paulo Furtado, vereador do Município de Arronches e por Teresa Monteiro e Carlos Abade, respectivamente, vice-presidente e vogal do Conselho Directivo do Turismo de Portugal. (Fotos: Município de Redondo)