Click na Imagem

terça-feira, 1 de maio de 2018

Primeira Caminhada da Amizade nos Mosteiros junta centena e meia de participantes

O Dia 1º de Maio foi assinalado numa iniciativa da Junta de Freguesia dos Mosteiros, com a 1ª Caminhada da Amizade que juntou centena e meia de participantes que envergavam uma T-shirt alusiva ao evento




Pelas 10 horas da manhã os participantes juntaram-se em frente ao edifício da Junta de Freguesia, onde o Presidente Diamantino Pinto saudou todos e agradeceu a sua participação nesta iniciativa. Estiveram presentes a Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho e João Crespo, os vereadores Paulo Furtado e Nelson Velez, bem como o Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, José Louro.
Foi explicado o percurso que sofreu uma pequena alteração, dada a presença de pessoas já com idade mais avançada. Carla Dias a técnica do Município de Arronches, procedeu a um pequeno exercício de aquecimento e deu início à caminhada, cuja segurança esteve a cargo dos militares do Posto da GNR de Arronches, nos pontos mais nevrálgicos em que os caminheiros atravessavam estradas com trânsito. 
O percurso foi feito em grande parte por locais de grande beleza e, ao mesmo tempo, de alguma dificuldade pelo acesso ser em alguns casos íngreme.
Desses locais mais altos como o de Vale Monteiro a paisagem é única, de uma beleza que se perde no horizonte. Mais tranquilo o pequeno descanso no Pica-pau, onde a ribeira no meio de arvoredo luxuriante é atravessada por uma ponte em madeira. Aqui, neste local, foi feito um reforço alimentar com fruta e água...e algumas minis.
O regresso de Vale Monteiro foi feito com saída já dentro da freguesia, seguindo depois para o Campo de Jogos da Basteira, onde foi servido o almoço, com a colaboração quer dos elementos da Junta como do Futebol Clube Mosteirense. Depois do almoço, nada como um Karaoke ao ritmo do Kizomba, para ajudar a digestão.