Click na Imagem

domingo, 28 de outubro de 2018

Uma Joaninha sem pintas, mas com muita pinta

A editora Alfarroba, que se dedica à literatura infantil, escolheu uma vez mais a Biblioteca do Centro Cultural de Arronches esta tarde, para a apresentação de mais um livro de Alda Palmeiro neste espaço.




O livro com ilustração de Marta Sequeira, embora dirigido às crianças tem implícita uma mensagem conforme citou a autora dirigida sobretudo aos pais. A mensagem passada é que podemos encontrar a igualdade mesmo na diferença.
A Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho dirigindo-se ao auditório que preenchia a sala, agradeceu a presença de todos e congratulou-se do Município de Arronches que está sempre atento à cultura, poder receber pela terceira vez a autora desta obra. 
A leitura do livro foi feita por Andreia Salgueiro da editora, ao mesmo tempo que era acompanhada pela visualização de imagens construídas pela ilustradora. Embora a forma um pouco descontextualizada, tendo em conta a maior percentagem de adultos na sala e ser um livro dirigido às crianças, em nossa opinião (vale o que vale), fazer mais sentido ser apresentada numa pré-primária, não deixando de ser pertinente a mensagem que traduz para os adultos: Assumir a diferença de uma forma sem complexos.
No final foi servido na Sala dos “Chocalhos” um pequeno beberete, onde foi partido um bolo e uma sessão de autógrafos aos que adquiriram a obra.