Click na Imagem

sábado, 6 de outubro de 2018

Importância da prevenção da gripe abordada na Academia Sénior

Academia Sénior de Arronches recebeu duas enfermeiras do Centro Saúde local que alertaram para a importância de prevenir a gripe.


 
A turma da Academia Sénior de Arronches recebeu na tarde do dia 2 de Outubro, no Centro Cultural de Arronches, onde normalmente decorrem as aulas, a visita de duas enfermeiras do Centro de Saúde de Arronches, precisamente na disciplina de saúde, que alertaram os presentes para a importância da prevenção do vírus da gripe.
Após as boas vindas e depois de uma pequena introdução feita pela coordenadora da Academia, Maria João Fernandes, tiveram a palavra Cecília Pires e Marta Ramos. As enfermeiras da Unidade de Local de Saúde do Norte Alentejano explicaram, através de uma apresentação, o que é a gripe, como prevenir, os cuidados a ter com o vírus, aproveitando para sublinhar a data em que é possível vacinar os pacientes e quem pode ser vacinado gratuitamente a partir de 15 de Outubro.
Após esta apresentação, os alunos da Academia Sénior de Arronches aproveitaram a presença das duas enfermeiras para satisfazer algumas dúvidas relacionadas com a questão.(texto e fotos-GCCMA)