Click na Imagem

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Arronches - Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e Municipal para a Igualdade

O Núcleo Distrital de Portalegre da EAPN-Rede Europeia Anti-pobreza, a Câmara Municipal de Arronches, as IPSSs, e Academia Sénior levaram a efeito hoje pelas 15 horas no Jardim do Fosso em Arronches a comemoração deste dia, sob o lema "Mais cidadania...menos discriminação". 

Estiveram presentes a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Vice-presidente, os vereadores do PSD, técnicos e pessoal auxiliar das instituições e a Presidente do Agrupamento de Escolas de Arronches.
A responsável pelo sector social do Município, Maria João Corvelo, leu aos presentes uma missiva da EAPN, na qual referia os problemas com que o mundo e Portugal em especial se debatem com a pobreza e marginalização de um grande parte da população. Ao mesmo tempo que foram apontados formas e caminhos para combater este flagelo que, se por um lado aumenta a pobreza e a desigualdade, por outro, aumenta também o número daqueles que mais têm, muitas vezes possuidores de bens supérfluos. 
De recordar que a população mundial no que concerne à pobreza segundo a ONU (dados de 2018) “atinge cerca de 1,3 biliões de pessoas que vivem em pobreza no mundo, quase um quarto da população dos 104 países para os quais Índice de Pobreza Multidimensional é calculado. O número representa uma leve melhoria ao divulgado em 2017. Naquele ano, 1,324 biliões de pessoas viviam na pobreza”.