Click na Imagem

sábado, 13 de outubro de 2018

“Feira do Plástico” na Casa Bigares

Este sábado foi diferente para a Casa Bigares, a loja que hoje tem um pouco de tudo mas que já foi ourivesaria, loja de tecidos, relojoaria e venda de materiais de construção. Na sua documentação podemos observar um documento de venda de 1926 (Loja do Povo). 




Hoje o dia foi diferente porque ao estar na 4ª geração os tempos são outros, e também as mentalidades. Para isso criaram em frente ao estabelecimento a “Feira do Plástico” que atraiu muita gente, em busca de um qualquer material que aqui pudessem encontrar. 
Foi Dulce Bigares (4ª geração com o seu irmão Carlos) que nos disse ser “a loja uma paixão” que veio do bisavô, para o avô, depois para o seu pai e hoje está na mão dos seus filhos. Durante a pequena conversa (pode ouvir no podcast) adiantou que “tenho este bichinho e fizemos um esforço para manter a loja”. 
Quanto à ideia da “Feira do Plástico” é promover o comércio local e, também, dar a conhecer aos jovens o tipo de artigos que a loja tem”. Sobretudo que “as nossas vilas tenham vida”, conclui Dulce Bigares, neste dia que para além da “feira” foi um encontro entre Amigos que se prolongou ao longo do dia.