Click na Imagem

domingo, 14 de outubro de 2018

DESPORTO – Mosteirense empata em casa (2-2) na 1ª Jornada da Liga “Francisco Gil”, frente ao Crato

Na jornada inaugural do Campeonato Distrital Sénior da Associação de Futebol de Portalegre, agora Liga “Francisco Gil, o Futebol Clube Mosteirense empata em casa frente ao Crato.



Futebol Clube Mosteirense - Janela (GR), Paulo Emílio, Fábio, Rui Toscano, Carapinha, Olek, António Pinheiro, Camilo, Fernando Toscano, António Leitão e Espírito Santo. 
Treinador - Jorge Moura
F.C. Crato – Luís Romão (GR), Renato, Miheiro, Bruno Perdido, Edgar, Ricardo Afonso, António Leal, José Manuel, João Farto, Libanio e Bile.
Treinador – Tiago Botelho
Árbitro – Paulo Martins, auxiliares Rui Petas e Manuel Anselmo

Num jogo muito bem disputado com possivelmente as duas melhores equipas deste campeonato, e a manterem na sua maioria o plantel da época passada. Esta partida ficou marcada com o Crato na segunda parte a jogar com 10 e o Mosteirense com o domínio sobretudo na segunda parte, a ter oportunidades para se colocar a vencer e não conseguir. Isto pela grande exibição do guarda-redes dos visitantes e a ineficácia na finalização dos jogadores do Mosteirense. 
O Jogo começou logo nos minutos iniciais com o Futebol Clube Mosteirense a colocar-se a vencer com um golo de António Leitão, o que fazia prever que este seria um jogo muito disputado e naturalmente com mais golos.
O F.C. do Crato fez a diferença na primeira parte pela sua eficácia na marcação das bolas paradas, de onde surgiram os seus dois golos. O Mosteirense teve oportunidades para empatar o jogo ainda no primeiro tempo, o que não veio a acontecer pois o Crato foi para o descanso à frente no marcador. 
Foi grande a atitude do Mosteirense logo no início do segundo tempo, onde algumas vezes teve o empate nos pés dos seus dianteiros, tal como os momentos de António Pinheiro ou Fernando Toscano.
Com a expulsão do jogador do Crato que provocou grande burburinho junto ao seu banco e a intervenção de Paulo Martins, o domínio do Mosteirense foi avassalador, empurrando para o seu meio campo e por vezes para a sua área a equipa do Crato.
Oportunidades não faltaram para que o Mosteirense inverte-se a situação mas, ora pela magnífica exibição do guarda-redes ou pela pressão que os jogadores da casa tinham sobre si por estarem a perder em casa o empate não surgia.
Foi já no último terço da 2ª parte que o Mosteirense empatou o jogo e teve várias oportunidades para se colocar mesmo na frente. Uma grande partida de futebol entre as duas equipas que vão certamente mexer com esta Liga “Francisco Gil”.