Click na Imagem

sábado, 6 de outubro de 2018

Polémica entre a Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Portalegre e a A.F. de Portalegre

O Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Portalegre, acusa a Associação de ser complacente com supostas ilegalidades.



Tudo começou com um comunicado do NTFDP em que “torna publico e denunciou à Associação Nacional de Treinadores de Futebol, ao Instituto Português do Desporto e da Juventude e à Federação Portuguesa de Futebol ”casos que lhes foram reportados sobre a alegada participação nas competições organizadas pela A. F. de Portalegre, sem os respectivos títulos profissionais de treinadores de desporto, com a anuência desta associação. 
Considera o Núcleo de Treinadores deste distrito que “é vergonhoso que centenas de agentes desportivos tenham gasto milhares de euros na sua formação inicial para ficarem certificados, que muitos deles, nos últimos anos” e que o NTDP sabe que outros sem esse titulo “se intitulam de treinadores”.
Terminam por afirmar que “É pois inadmissível que várias equipas não tenham treinador, prática já utilizada na época anterior e que este ano, o número de ilegalidades vá aumentar consideravelmente, com a complacência da entidade que superintende o futebol no distrito”. Conclue o NTFDP.

A Posição da Associação de Futebol de Portalegre, sobre estas graves acusações 

Também em comunicado que nos foi remetido pela A.F. de Portalegre, afirma que “A Direcção da AFP refuta e desconhece tais acusações, e como, ao contrário do que aconteceu com as restantes entidades, não foi notificada, já solicitou ao NTFDP a apresentação de todos os dados que têm em sua posse e que estiveram na base da sua denúncia para a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), para o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), de modo a agir em conformidade com a Lei".
Adianta ainda a A.F.P. que "Somos totalmente solidários com as preocupações evidenciadas pelo NTFDP e, na defesa intransigente da classe de Treinador, foram dadas indicações ao Conselho de Arbitragem da AFP para que os Árbitros façam cumprir o que se encontra regulamentado e efectuem essa averiguação nos jogos".