Click na Imagem

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Assinatura de Contrato construção ETAR's Carreiras, Figueira e Barros, Valongo, Esperança e Alagoa

Segundo o e-mail recebido na nossa redacção e emitido pelo gabinete de comunicação e imagem da Câmara Municipal de Portalegre, terá lugar hoje pelas 11h00, na Sala do Capítulo do Município de Portalegre, a “Assinatura do contrato de empreitada de “Concepção-construção das ETAR de Carreiras, Figueira e Barros, Valongo, Esperança e Alagoa”.

A cerimónia protocolar conta com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, da Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Maria Adelaide Teixeira e do Presidente da Águas do Vale do Tejo, José Manuel Sardinha.
O Notícias de Arronches contactou o gabinete de apoio à Presidente da Câmara Municipal de Arronches, bem como o Presidente da Junta de Freguesia de Esperança sobre esta assinatura de contrato, e ambos desconhecem o facto.
(Fito ETAR a céu aberto proposta inicialmente e recusada)
 Tendo em conta que na última Reunião de Câmara que teve lugar na Junta de Freguesia dos Mosteiros, a vereação decidiu por unanimidade enviar um oficio às Águas do Vale do Tejo, informando que, quer a Câmara, Junta de Freguesia e o proprietário do terreno, não aceitam o proposto pelas A.V.T., a não ser que seja uma Etar do tipo da instalada na Freguesia dos Mosteiros. 
Recordamos que em visita às obras que decorreu no concelho em Junho de 2017, a presidente anunciava a construção da ETAR dos Mosteiros, o que veio a acontecer com o acordo do proprietário do terreno.