Click na Imagem

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Academia Sénior assinalou Dia da Alimentação com lanche saudável

Dia Mundial da Alimentação foi assinalado pela Academia Sénior de Arronches nesta terça-feira. 




Desde o ano de 1981, é anualmente comemorado a 16 de Outubro o Dia Mundial da Alimentação, numa data que também ficou marcada pela fundação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. Este dia pretende sensibilizar a população mundial para questões relacionadas com a nutrição e alimentação. 
A Academia Sénior de Arronches não deixou passar esta data em claro e, respondendo ao desafio proposto pelo Centro de Saúde de Arronches, comemorou este dia com a realização de um lanche saudável, que teve lugar na tarde de terça-feira, no Centro Cultural de Arronches.
Este lanche ficou marcado pela presença das enfermeiras da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, Cecília Pires e Maria José Lopes, que se juntaram à coordenadora da Academia Sénior de Arronches, Maria João Fernandes, fazendo uma pequena introdução na qual explicaram o objectivo deste dia, dando depois alguns conselhos para uma melhor alimentação, virada sobretudo para a população sénior. 
O Município de Arronches não deixou de se associar a esta iniciativa, fazendo questão de estar representado neste convívio, através da presença do seu vice-presidente João Crespo e do seu vereador Paulo Furtado.
(Texto e fotos-GCCMA)