Click na Imagem

terça-feira, 14 de março de 2017

Os aspectos sociais estiveram em destaque na Reunião de Câmara de ontem

Teve lugar ontem nos Paços do Concelho do Município de Arronches, a primeira Reunião de Câmara do mês de Março, com a ausência justificada do vereador Gil Romão.
Para além do conhecimento do expediente, esta reunião nos seus vários pontos da ordem de trabalhos, teve como factor importante os aspectos ligados à parte social.
Destes destacamos a alteração ao mapa de pessoal no sentido de admitir mais funcionários que, nas palavras da Presidente é “substituir o governo, enquanto este não cria programas para dar trabalho às pessoas e o Município tem que criar o seu próprio programa”.
Também os jovens mereceram uma atenção especial, voltando a ser aprovada a proposta para a criação de 10 vagas ao programa de Ocupação Municipal Temporário de Jovens que vão auferir 250 euros/mês. 
O programa Municipal de Formação e Ocupação em contexto de trabalho por proposta do Vice-presidente foi aprovado, bem como a sua outra proposta para a alienação de imóveis que se destinam ao regime de arrendamento apoiado.
Das 16 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior, foram atribuídas 14, ficando a promessa de vir a ser alterado o regulamento, que permita apoiar os jovens em cursos técnicos de formação profissional.
Por fim, no concurso para atribuição de habitações em regime de arrendamento apoiado, foram contempladas duas famílias, após a apreciação das suas situações pelos técnicos do município.(Foto-Arquivo)
(Ler mais na edição em papel de Março|Em breve a videoreportagem desta reunião)