Click na Imagem

terça-feira, 7 de março de 2017

O plano de reestruturação da Caixa Geral de Depósitos inclui o encerramento da Agência da Caixa Geral de Depósitos em Marvão

“Segundo notícias que têm vindo a público o plano de reestruturação da Caixa Geral de Depósitos inclui o encerramento da Agência da Caixa Geral de Depósitos em Marvão.
Ora tal medida, a ser confirmada, é altamente lesiva dos interesses das populações daquele Concelho tendo em conta, sobretudo a circunstância de que esta agência serve largas camadas da população num território com graves problemas de despovoamento e envelhecimento, fracos níveis de rendimento e poucas oportunidades de emprego”, diz o deputado Cristóvão Crespo em nota enviada às redacções dos órgãos de comunicação social. Nessa mesma nota é levantada a “preocupação generalizada das populações do Alentejo, tanto do Distrito de Portalegre, Évora ou Beja, que agências existentes nos seus concelhos venham a ser encerradas”.
“O plano de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos, elaborado pela anterior Administração presidida pelo Dr. António Domingues, não pode ser levado a cabo com o sacrifício dos interesses dos habitantes do Alentejo, designadamente das pessoas e das empresas que continuam a preferir sedear as suas vidas em pequenas localidades em vez de engrossarem o caudal dos muitos que já acreditam que apenas o conseguirão fazer com hipóteses de sucesso nos grandes centros urbanos”, acrescenta-se na mesma nota.