Click na Imagem

domingo, 26 de março de 2017

Concerto da Primavera pela Filarmónica do Crato


Integrado no projecto “Música na Terra” o Centro Cultural de Arronches recebeu ontem, dia 25 de Março, o “Concerto de Primavera” com a Filarmónica do Crato.
O concerto teve início às 18 horas com entrada gratuita. A organização foi da Junta de Freguesia de Assunção e contou com os apoios do Município de Arronches, Federação das Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre e da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo-CIMAA.
Integrado neste projecto é a terceira vez que uma banda pertencente à Federação de Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre, actuam em Arronches, conforme frisou o seu Presidente Miguel Batista, também ele músico e Presidente da Filarmónica do Crato.
A Filarmónica do Crato conta com 173 anos de existência (1 de Janeiro de 1884) e tem actualmente como maestro Humberto Damas, que sempre foi músico nesta instituição.
Neste concerto actuaram trinta elementos, indo de sexagenários a jovens solistas de 12 e 13 anos, o que como disse Miguel Batista, assegura a continuidade desta filarmónica.

Redacção|Fotos-N.A.
(Ler mais na edição em papel de Março do Notícias de Arronches)