Click na Imagem

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

VALNOR promove o concurso “Ovos Amarelos"

A VALNOR sabe que um projecto ambiental de qualidade que origine bons resultados, deve ser iniciado, antes de mais, com o compromisso e a participação de toda a comunidade escolar. Assim, procuramos desenvolver um trabalho sério em estreita colaboração com as diversas escolas da nossa área de incidência indo ao encontro das suas necessidades formativas, promovemos abertura da VALNOR à escola e a todos os indivíduos, promovendo concursos escolares que constituem um instrumento privilegiado de sensibilização ambiental, uma vez que visam o ensino e a aprendizagem de forma prática e lúdica, tornando-se assim numa estratégia eficiente e motivadora para a aquisição de conhecimentos.
Reconhecida a importância destas actividades na promoção de boas práticas de sustentabilidade e, como forma de apoiar esta vertente educativa, a VALNOR promove o concurso “Ovos Amarelos”:
“Ovos Amarelos” é um concurso escolar, destinado às crianças que frequentam o 1º Ciclo
O concurso divide-se em duas vertentes: sensibilização para a reutilização de materiais (escultura) e reciclagem de embalagens (ECAL - Embalagens de Cartão para Alimentos Líquidos: p. ex. embalagens de leite, sopa, etc.)
Prémio Escultura: 200 euros em material informático, Prémio Reciclagem ECAL: 300 euros em material informático