Click na Imagem

domingo, 14 de fevereiro de 2016

João Ferreira do Benfica vence o VIII Duatlo de Arronches Em tarde de frio, vento e chuva

O VIII Dutalo de Arronches a pontuar para a 2ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes (corrida 7,5 Km e ciclismo 25,0 Km), trouxe à Vila Alentejana mais de três centenas de atletas, entre séniores, juniores, cadetes em masculinos, femininas e contou ainda com uma prova aberta. 
Foi organizado pela Federação de Triatlo de Portugal e Câmara Municipal de Arronches, contando com a participação do GNR, Bombeiros Voluntários de Arronches. Também um grupo de voluntários apoiou esta prova que vai adquirindo grande dimensão no calendário das provas da Federação.
A partida no Jardim do Fosso deu início a um percurso urbano pelo Centro Histórico da Vila, dirigindo-se depois os participantes para a Zona Desportiva, onde estava situado o parque de transição para a prova ciclista.
A intempérie retirou público à prova, mas foram ainda muitos os que arriscaram suportar a chuva e a destruição de muitos guarda-chuvas. De referir também as ausências de peso de João Pereira, Miguel Arraiolos e Pedro Laginha.
Na prova aberta muita participação de atletas de Arronches e também de Portalegre. Na representação arronchense destaque para Abel Flores que na prova do Campeonato Nacional de Clubes correu como individual e conquistou o 1º lugar na classe de Veteranos 3. Na Prova Aberta vencida por Diogo Garrido (Individual) as presenças de Emílio Paulino (1º V4) e Tiago Tavares (13º JUN) os três no pódio destinado aos atletas de Arronches.
Este VIII Duatlo de Arronches foi dominado pelos atletas do Sport Lisboa e Benfica que venceram nas categorias de Masculinos Absoluto com João Ferreira em 1º e Gil Maia em 2º e por equipas arrebatou também o 1º lugar, seguido do Rio Maior Triatlo e Clube Olímpico de Oeiras.
No final da prova e tendo em conta o tempo, a entrega dos prémios foi feita no Ginásio do Estádio Municipal em que marcaram presença a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho, o Vice-presidente João Crespo, Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, José Louro e Nuno Amaral, também da Junta de Assunção que na companhia do Presidente da Federação, Fernando Feijão fizeram a entrega dos trofeus aos atletas e respectivas equipas vencedores deste Duatlo de Arronches.