Click na Imagem

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Sport Arronches e Benfica na Final da Taça de Juniores da A.F. de Portalegre

Sport Arronches e Benfica qualifica-se para a final da Taça da Associação de Futebol de Portalegre com jogo muito emotivo. Entra a vencer, sai para o intervalo empatado e alcança o triunfo no quarto de hora final.
S.A.Benfica - Gonçalo (gr), Duarte Prates, Eduardo Pires, João Garção, Paulo Clemente, Carlos Fernandes, André Mouquinho, Miguel Mendes, João Careto, Zé Pereira e Duarte Vassalo.
Treinador - Ricardo Graça
Sport C, Estrela - Tiago (gr), Miguel Bezerra, Diogo Dias, Mauro Silva, Diogo Neves, André Pires, Diogo Trindade, André Martins, David Fernandes, Leonardo e Joel Vilhalva.
Treinador - Vitor Nozes
Árbitro - Manuel Azeitona

A equipa de Júniores do Sport Arronches e Benfica jogava em casa esta segunda mão da meia-final da Taça da A. de Futebol de Porta-legre, com o Sport C. Estrela, depois de ter empatado na primeira mão. Era o tudo ou nada para que os pupilos de Ricardo Graça, tivesse lugar na final.
No início da partida o SAB acusou um certo nervosismo, até porque o Estrela começou mais forte. No entanto aos 9' numa bola metida nas costa da defesa do Estrela, Duarte Vassalo apareceu em zona de remate e bateu o guarda redes Tiago, colocando-se em posição de vantagem muito cedo. Essa vantagem durou até ao minuto 42, quando numa jogada confusa na área do SAB, sem ninguém a tirar a bola daquela zona, Leonardo fazia o empate.
Não foi uma grande primeira parte, pois as equipas estavam muito compactas a meio campo, onde havia muita bola perdida e também recuperada. Na segunda parte o SAB, apareceu com as ideias de jogo mais claras, houve menos passes perdidos e mais bola de pé para pé. Aos 32' do segundo tempo teve uma clara oportuni-dade de golo que desperdiçou.
A equipa acreditou que podia chegar ao triunfo e continuou a empurrar o Estrela para mais junto da sua área. Essa pressão sobre o adversário deu frutos logo passados três minutos, quando Zé Pereira fuzilou a baliza de Tiago e ficava na frente do marcador. Depois a equipa soube sofrer, juntou as linhas, encurtou espaços aos dianteiros do Estrela e esperou que os minutos passassem. O público (pouco) nas bancadas gritava para o árbitro Manuel Azeitona (com bom desempenho) para que fizesse soar o apito final. Quando este se escutou, foi o delírio. O Sport Arronches e Benfica está na final da Taça da A.F. de Portalegre.