Click na Imagem

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Entrega de prémios da Campanha Quartel Electrão

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches, através do Presidente da Direcção João Crespo e do Comandante do Corpo de Bombeiros Nuno Costa, esteve representada na cerimónia de entrega de prémios da Campanha Quartel Electrão que decorreu no passado dia 11 no Museu da Electricidade, em Lisboa.
A cerimónia contou com a presença de uma representante do Ministério do Ambiente, do Director Geral da Amb3E, do Presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, do Director Nacional de Bombeiros e de representantes de várias Associações de Bombeiros do país
Esta campanha, promovida pela AMB3E, decorreu entre Outubro e Dezembro do ano passado, e tinha como objectivo a recolha de resíduos eléctricos e electrónicos, pilhas e lâmpadas.
A empresa promotora, como incentivo à recolha destes resíduos, propunha-se atribuir prémios às Associações de Bombeiros que se destacassem com as maiores quantidades recolhidas sendo o prémio principal uma ambulância e, ainda, prémios monetários para aquisição de equipamentos de protecção individual e cartões pré pagos de combustível.
No final da cerimónia a sorte sorriu à Associação de Bombeiros Voluntários Famalicenses que conseguiu recolher mais de 65 mil quilos de resíduos, levando para Famalicão a tão desejada ambulância.
A Associação de Arronches não foi contemplada com qualquer prémio mas, de acordo como Presidente da Direcção, João Crespo, a campanha correu com bastante adesão por parte dos arronchenses, tendo sido recolhidos 3640 Kg de resíduos onde se incluem 16 Kg de lâmpadas e 22 Kg de pilhas.
Segundo João Crespo, a Associação de Bombeiros celebrará, brevemente, um protocolo com a AMB3E para que seja constituído um ponto de recolha de resíduos, permanente, no Quartel dos Bombeiros de Arronches.