Click na Imagem

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O musical "Cinderela" oferecido pelo Município aos alunos do Agrupamento de Escolas de Arronches

A Câmara Municipal de Arronches ofereceu ontem à tarde, no auditório do Centro Cultural, uma peça musical aos alunos do Agrupamento de Escolas de Arronches.
Tratou-se da peça “Cinderela” numa adaptação de Miguel Duarte e Pedro Adão e com encenação de Tiago Cruz e interpretada por um vasto elenco da companhia "Rituais Dell Arte".

A história passa-se ”no Reino de Aurora num palácio muito velho, junto a uma floresta.
Na Casa dos Relógios Atrasados, onde crescem árvores de relógios mora uma donzela muito bela, de seu nome Cinderela que vive com a sua madrasta, Valquiria e a sua meia irmã Goreti.
Nesta casa moram ainda o bizarro Corvo Fifi, animal estimação de Valquiria e os ratos Xandito, o mago feiticeiro, e Sancho, o cozinheiro alfaiate. 
Para atenuar a vida cruel de Cinderela, os ratos vão provar o valor da amizade e a esperança na magia, empenhando arte e engenho no ultrapassar de dificuldades.
Todas as donzelas vão ao Baile das Máscaras no Palácio do Rei Julião, este ano o rei quer casar o seu descendente, o Príncipe Afonso.
Cinderela depois de impedida de ir, consegue estar no baile, dançar com o Príncipe Afonso e apaixonar-se. Ao ter que fugir devido aos limites da magia, perde um sapato e tem um acidente...”
O resto desta história surpreende (da versão original), já se sabe, pois é muito bem adaptada e interpretada pelo elenco, para este tipo de público que encheu por completo o auditório, aplaudindo e interagindo com os actores, quando estes deambulavam pela plateia.
Uma tarde em cheio para a pequenada, que deve logo cedo começar a interessar-se pela cultura.