Click na Imagem

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Reunião de Câmara – Vereador Carlos Rodrigues (PS), abandona reunião antes de esta terminar.

A Reunião de Câmara que teve lugar esta tarde no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Município de Arronches teve uma parte final bastante agitada. 





No período aberto ao público, ocasião em que o vereador Carlos Rodrigues, como Presidente do Centro de Bem Estar Social, podia intervir nessa condição.
Tudo começou quando foi apresentado o projecto (processo nº 2018/450.10.204/27) sobre o requerimento solicitando o licenciamento da obra que diz respeito à ‘Requalificação/ampliação do Lar de Terceira Idade do Centro de Bem Estar Social de Arronches. 
O vereador Carlos Rodrigues fez-se acompanhar pelo arquitecto responsável pelo projecto. Foi chamada à sala a arquitecta do Município para explicar em que consistia este projecto. Sobre este aspecto nada houve a assinalar. No entanto quando referido que faltava para conceder o licenciamento da obra, o parecer de três entidades que os ânimos se alteram.
Argumentos apresentados por ambas as forças políticas que compõem o executivo, foram esgrimidos neste local que deve ser de debate de opiniões. A Presidente da Câmara Fermelinda Carvalho, defendeu que este projecto que se iniciou em Novembro de 2016, levou demasiado tempo e, que entretanto, foram perdidas oportunidades de candidatura, posto que o Município já tinha atribuído uma verba e feito a cedência dos terrenos. Recordou a autarca que outras instituições os apresentaram e viram aprovadas as suas candidaturas.
Por sua vez o vereador Carlos Rodrigues referiu que as candidaturas são sempre um processo moroso e explicou, em sua opinião quais os motivos, entrando-se depois num debate mais aceso. Inclusive Fermelinda Carvalho defendeu que o vereador estava a insinuar situações dúbias que envolviam o município e pediu esclarecimentos ao vereador sobre essas insinuações. Algo “alterado” o vereador Carlos Rodrigues, mesmo sem a reunião ser dada como terminada, abandonou a sala. Numa alusão pouco condizente com a sua situação de vereador deste executivo para com a comunicação social, insinuou também que não era preciso mais esclarecimentos, que hoje tudo estava no facebook, numa afirmação dirigida ao nosso jornal. Quando o interpelámos sobre a insinuação apenas respondeu “pode processar-me”. Não estamos aqui para processar ninguém. Estamos para relatar factos e só queríamos perguntar ao senhor vereador, se tudo aquilo que aludia como menos claro por parte do executivo a que pertence, foi aprovado, ou não, por ele em reunião de câmara ou, se tratava-se de correspondência entre o Município e a instituição a que preside. Tão simples quanto isto.
Não nos metemos em políticas partidárias porque não é esse o nosso papel, nem tampouco nos interessa se há ou não eleições na instituição. Que fique bem claro que, o vereador Carlos Rodrigues enquanto nessa condição ou, como Presidente do CBES, tem o direito ao contraditório, para o que o Notícias de Arronches coloca desde já as suas paginas à sua disposição.
(Ler mais na edição  em papel de Dezembro do Notícias de Arronches)