Click na Imagem

sábado, 8 de dezembro de 2018

Assembleia Municipal de Arronches, aprova por maioria o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2019/2022

Na última sessão da Assembleia Municipal de Arronches deste ano, que decorreu ontem à noite no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os Deputados Municipais, aprovaram por maioria o Orçamento Municipal para 2019 e as Grandes Opções do Plano para 2019/2022. 




Por unanimidade aprovaram a nomeação do Concelho Municipal de Educação. Ainda no capítulo das nomeações e apenas com uma lista (PSD) foi nomeada para a Comissão de Protecção de Crianças Jovens – CPCJ, Elsa Trabuco Rodrigues que, depois da votação, obteve 17 votos favoráveis e uma abstenção.
Nas questões levantadas pelos deputados municipais a destacar a intervenção de Carlos Flores (PS) sobre a possibilidade de aquisição, do imóvel onde funcionava anteriormente a Repartição de Finanças de Arronches e a toponímia das ruas indicadas por letras. A estas questões respondeu a edil Fermelinda Carvalho e o esclarecimento sobre a parte burocrática pelo Dr. Juscelino Pires da bancada do PSD.
O Deputado Municipal Amílcar Belchior (PS), chamou a atenção para o estado do piso do Largo da Restauração, cujo empedrado não se encontra nas melhores condições. Tanto a Presidente da Câmara como o Presidente da Junta de Assunção, reconheceram essa situação havendo mesmo a intenção de, proximamente, haver uma intervenção em determinadas artérias da Vila. 


(Ler mais na edição em papel de Dezembro do Notícias de Arronches)