Click na Imagem

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME - CAMPANHA DE RECOLHA DE ALIMENTOS – DEZEMBRO 2018

Campanha contou com a participação de 42.000 voluntários. Mais de 400.000 pessoas apoiadas com alimentos em parceria com 2.600 instituições de solidariedade.

Os Bancos Alimentares promoveram mais uma Campanha de Recolha de Alimentos a nível nacional no fim-de-semana de 1 e 2 de Dezembro. Com a participação de mais de 42 mil voluntários, a iniciativa voltou a apelar à solidariedade de todos os portugueses, reforçando a importância da solidariedade e o valor do gesto da partilha no combate à fome.
Foram privilegiados os produtos não perecíveis, como leite, conservas, azeite e óleo, arroz, açúcar, farinha, bolachas, massas, etc.

BANCOS ALIMENTARES CONTRA A FOME ANGARIAM 2.146 TONELADAS DE ALIMENTOS, COM A COLABORAÇÃO DE 40 MIL VOLUNTÁRIOS. 


Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram este fim-de-semana 2.146 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em mais de 2.000 superfícies comerciais das zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Madeira, Oeste, Portalegre, Porto, S. Miguel, Santarém, Setúbal, Terceira, Viana do Castelo e Viseu.
Os resultados segundo o Banco Alimentar “ voltam a surpreender pela solidariedade demonstrada uma vez mais por tantas pessoas, sensíveis para com as necessidades de muitas famílias que não têm os recursos suficientes para assegurar todas as necessidades do seu agregado e renovam o apoio a uma iniciativa já bem conhecida de toda a sociedade, destinada a minorar as carências alimentares com que muitas pessoas se debatem. Até dia 9 de Dezembro é ainda possível contribuir através da Campanha “Ajuda Vale” e da campanha online, em que vêm adquirindo um peso cada vez maior nas contribuições dos particulares”.
Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos, a partir da próxima semana, a 2.600 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a cerca de 400 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confeccionadas.
Até 9 de Dezembro, será ainda possível contribuir com alimentos através da campanha “Ajuda Vale”, que tem como lema “uma ajuda que não pesa mas vale”, com a aquisição de um vale munido de um código de barras específico disponível nas caixas dos supermercados ou da gasolineira BP."

BANCO ALIMENTAR DE PORTALEGRE

Até ao momento ainda não estão disponíveis os números totais no seu site mas no primeiro dia foram obtidas 8 toneladas de alimentos. no ano transacto o total foi de 14 toneladas.
O gráfico a que tivemos acesso é bem significativo da realidade no Distrito de Portalegre desde 2008 até ao ano de 2017, em termos de distribuição de alimentos a famílias carênciadas e instituições de solidariedade social.