Click na Imagem

domingo, 2 de dezembro de 2018

Forcados de Arronches encerram a temporada que ficou assinalada com a estreia no Campo Pequeno

Mais uma temporada tauromáquica encerrou e, para assinalar o facto, como todos os anos, o Grupo de Forcados Amadores de Arronches (integrados na Associação ‘Amigos da Festa Brava’) vestiram as suas melhoras roupagens para assinalar o terminar de mais uma temporada.

Como frisou o Cabo Manuel Cardoso, foi uma temporada embora com o número de corridas inferior ao que tinha planeado, ficou marcada pela participação do grupo na primeira grande feira de temporada 2018, nas Fallas de Valência (Espanha), onde tiveram o privilégio de pegar um touro da ganadaria portuguesa de Fernando Palha. Depois de vinte anos de actividade do grupo, finalmente concretizaram o sonho de se apresentarem no Campo Pequeno, com a ajuda preciosa do ganadeiro Francisco Romão Tavares. 
Mas o dia começou quando envergaram trajes menos convencionais para o habitual treino na Praça de Touros de Arronches, com reses da ganadaria dos Irmãos Serpa.
Ao final da tarde na Igreja de Nª Sr.ª da Luz, teve lugar a ‘Bênção dos Barretes’, uma cerimónia litúrgica sempre de grande simbolismo a qual o Padre Fernando Farinha, acolhe sempre de forma gentil para com o grupo.
À noite foi o vestir os melhores fatos e vestidos, para que a ‘família’ dos Amadores de Arronches, tivesse o seu ‘Jantar de Gala’ que reuniu 170 pessoas.
Este jantar ficou marcado de forma indelével, pela defesa da Festa Brava, por parte da Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho.
 (Fotos-Gonçalo Grilo-N.A.) 







 (Ler mais na edição em papel de Dezembro do Notícias de Arronches)