Click na Imagem

quarta-feira, 20 de junho de 2018

S. João na Associação Casa Juvenil Nª. Sr.ª. da Assunção


Como se fosse o S. João dos pequeninos, todos desfrutaram desta tarde que rompeu um pouco com o quotidiano. 

É um S. João antecipado aquele que todos os anos o Lar de Infância e Juventude Especializada-LIJE, organiza para os seus utentes. Este ano com mais uma valência assinalaram esta quadra festiva nas instalações da Casa de Acolhimento Residencial PraCachopos na tarde de ontem 19 de Junho ao final da tarde.
É uma forma de confraternização entre os utentes, dirigentes, professores, técnicos, pessoal administrativo e auxiliar, aos quais se juntaram convidados pela instituição. 
O Município de Arronches fez-se representar pelo Vice-presidente, João Crespo e pelo vereador Nelson Velez. Igualmente marcaram presença o Presidente da Junta de Freguesia de Mosteiros, Diamantino Pinto e o Presidente da Direcção Centro Social Bom Jesus de Esperança, Jorge Correia. 
Com a nova valência já a funcionar em pleno, onde estão integrados também bebés de tenra idade, chegou a ser comovente o carinho e o amor que, quer dirigentes como funcionários dedicam as estas crianças. Andam de colo em colo a receber o amor e dedicação que, sabe-se lá em que circunstâncias da vida, os seus progenitores são “obrigados” a prescindir dos mais belos momentos da vida que uma criança pode oferecer aos seus pais. 
Numa sociedade cada vez mais virada para os direitos animalista, este é um bom exemplo que, em primeiro lugar, deve imperar o sentido da humanista, quando somos confrontados com algumas situações de abandono de bebés, crianças e jovens. Graças a estas, como a outras instituições, todo este flagelo com que a sociedade se debate, pode ser minimizado.