Click na Imagem

sábado, 9 de junho de 2018

ARRONCHES - Inaugurada a obra de requalificação das margens do Rio Caia

Ontem ao final da tarde, foi inaugurada de forma oficial, a requalificação das margens do Rio Caia à sua passagem por Arronches, junto às piscinas. 

Foi uma cerimónia singela em que a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho esteve acompanhada de todos os vereadores do seu executivo.
A edil começou por agradecer a presença dos Presidentes das Juntas de Assunção, Esperança e Mosteiros, Deputados Municipais, bem como a todos os presentes. Recordou que esta foi uma obra importante, através de uma candidatura cujo valor total foi de 558.391,92€, dos quais coube ao Município comparticipar com 133.747,13€. 
Afirmou que a obra na opinião de alguns se podia ir mais além mas, em sua opinião, era preciso preservar também a natureza, ou seja, a água e a vegetação necessárias para um equilíbrio, pois só assim as várias entidades aprovaram o projecto.
A somar a esta requalificação, a edil considera que com a construção da piscina exterior e brevemente a inauguração do Museu Agrícola "que vai surpreender os arronchenses", estão aqui reunidas condições para desfrutarem e todos os que nos visitarem.
Seguiu-se uma breve actuação dos "Pedrinhas", para o imenso público que ali se deslocou. Em seguida, a autarca convidou todos os presentes a fazerem o novo percurso. No final, na zona onde irão de futuro estacionar as caravanas, foi servido um lanche a todos os presentes.