Click na Imagem

terça-feira, 12 de junho de 2018

Reunião do executivo da Câmara Municipal de Arronches

Na reunião que decorreu ontem, no salão Nobre dos Paços do Concelho, como vem sendo habitual a ordem de trabalhos sofreu alteração, tendo em conta que constava da mesma a hasta pública para arrendamento de uma habitação na Rua do Tavares em Arronches, com um único candidato, ao qual foi entregue a habitação.

Depois de aprovada a acta anterior e dado a conhecer o valor do balancete à data de 5 de Junho e de 6.937.003,85€, foi apreciado o expediente. Igualmente os vereadores aprovaram os requerimentos na sua maioria de apoio à fixação de famílias jovens, quer no apoio a habitação como à infância.
Das propostas colocadas a apreciação e votação foram aprovadas a cedência de parcelas de terreno da antiga Escola Básica de Arronches ao Centro de Bem Estar Social de Arronches e à Santa Casa da Misericórdia de Arronches, tendo em vista o aumento das suas valências.
Também a abertura de concurso para a ocupação de espaços no "Ninho de Empresas e a abertura do espaço de restauração do Pavilhão de Paisagem das Piscinas Municipais, mereceram o voto unânime. Estas propostas foram apresentadas pela Presidente Fermelinda Carvalho.
O Vice-presidente, João Crespo viu aprovada também a sua proposta para a atribuição de um subsídio à Associação de Desporto e Aventura de Portalegre para apoiar a realização da prova de ciclismo "São Mamede Granfondo-Marvão, que terá passagem por Arronches. Não foi atribuído o subsídio pretendido por esta associação, mas sim, aquele que em outras situações foi atribuído com um valor inferior. Esta prova só na sua quarta calendarização terá Arronches, como centro do evento e, aí sim, o contributo do Município pode ser melhorado.
O Vice-presidente apresentou ainda outra proposta no sentido de ser lavrado em acta um Voto de Louvor ao Futebol Clube Mosteirense pela conquista de mais um Campeonato Distrital Sénior da A.F. de Portalegre, bem como a Super-Taça Rui Nabeiro. Este voto reflecte para o Município, o empenhamento da equipa técnica, jogadores, direcção e adeptos que, tudo têm feito para levar mais longe o nome do clube e, consequentemente, o nome da Vila de Arronches. A proposta foi aprovada por unanimidade.