Click na Imagem

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Encerramento do ano lectivo da Academia Sénior de Arronches

Ontem à tarde o palco do auditório do Centro Cultural de Arronches encheu-se de vida. Uma vida que, na sua última fase, não tem que ser menos activa, mas desenvolvida dentro das capacidades físicas e intelectuais de cada um dos alunos. 


Isso ficou demonstrado pelos alunos da Academia Sénior de Arronches e da Universidade Sénior de Monforte, que se quiseram juntar à festa de encerramento do ano lectivo dos seus colegas de Arronches. 
Depois da intervenção de Maria João Corvelo, coordenadora da Academia Sénior de Arronches, ter agradecido a presença das IPSs, do Comandante da GNR/Arronches, da Presidente da Câmara, Fermelinda Carvalho, Vice-presidente João Crespo e dos Vereadores Paulo Furtado e Nelson Velez, agradeceu todo o apoio que o Município tem prestado à Academia, afirmando que, sem o contributo dos dinamizadores e em especial dos alunos, pois sem eles este projecto não seria possível. 
Os alunos da Universidade Sénior de Monforte brindaram os presentes com um pequeno e hilariante teatro, que foi antecedido pela projecção de imagens, referentes às actividades da USM.
Igualmente e num trabalho da disciplina de informática, a Academia Sénior de Arronches, projectou também imagens do que foi este ano lectivo.
Seguiu-se uma demonstração da actividade física, ministrada pela técnica Carla Dias e a actuação do coral da Academia, com cerca de 30 participantes e dirigido por Dulce Bigares. 
Para encerrar o ano foram entregues os diplomas com a primeira entrega feita pela Presidente Fermelinda Carvalho à mais idosa aluna da academia arronchense, seguindo-se depois a entrega a todos os que chegaram ao final e que posaram com o executivo, coordenadora e dinamizadores para a foto de "família".
Para finalizar todos foram convidados para se deslocarem para a Galeria do Centro Cultural, onde se encontrava uma exposição dos trabalhos executados pelos alunos durante este ano lectivo. Seguiu-se depois, já noutro espaço do CCA, um pequeno beberete encerrando assim este ano lectivo, cujo próximo terá início a 12 de Setembro.