Click na Imagem

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Romaria do Rei Santo 2018. Má vontade ou “boicote a uma tradição

O Município de Arronches fez chegar à nossa redacção um comunicado, que nos dá conta da atitude da proprietária dos terrenos face a esta tradicional romaria que, em nossa opinião, só pode ser por manifesta má vontade ou, então, pura e simplesmente o boicote a esta tradicional romaria à Capelinha do Rei Santo. 

No comunicado pode-se ler que “O Município de Arronches agradece antecipadamente a todos os peregrinos que irão participar na tradicional Romaria do Rei Santo.
Manifestamos a nossa profunda indignação, pelo facto do recinto da festa estar com uma configuração bastante mais reduzida, não permitindo as celebrações à semelhança de anos anteriores.
É nosso dever esclarecer todos os peregrinos que, atempadamente, o Município solicitou a devida autorização à proprietária do terreno e, apenas no decorrer desta semana, recebemos uma comunicação de autorização para o efeito.
Como se verificou, a proprietária lavrou o terreno, facto que nos deixa impossibilitados de usufruir e festejar da forma tradicional, proibindo o acesso e estacionamento de qualquer viatura no terreno.
Neste sentido, entendemos que tudo foi feito para boicotar a realização da tradicional Romaria, desrespeitando uma tradição”.