Click na Imagem

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância assinalado na Escola

Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, Município de Arronches e Agrupamento de Escolas juntaram-se a um gesto que se repetiu por todo o país.



Abril é o "Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância". É neste mês que se pretende alertar para este problema, bem como sensibilizar a população para, em conjunto, desenvolver um esforço necessário para acabar com o mesmo. Neste ano de 2018, uma das acções com a qual se pretende chamar a atenção para esta campanha é a formação simbólica de um Laço Azul humano.
A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Arronches, na modalidade de Comissão Alargada aderiu a esta iniciativa e, com a colaboração do Município de Arronches, do Agrupamento de Escolas de Arronches e do Centro de Bem Estar Social de Arronches, formou este Laço Azul humano, composto por crianças do Primeiro Ciclo do Agrupamento e do Pré-Escolar do CBES, acompanhados pelos respectivos professores e educadores.
Assim, às 12h00, tal como aconteceu um pouco por todo o país, o pátio do Centro Escolar Nossa Senhora da Luz, apresentada um gigante laço humano, com os intervenientes vestidos a rigor, envergando a cor azul.(Fonte e foto-GCCMA)